quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Jantar de despedida


Uma despedida muito feliz e muito triste, feliz porque a vida segue e mudança é sempre bom ,mais muito triste porque vou ficar aqui sem minha grande amiga, minha irmã e o meu parceiro de verdade. Bem vou parar de drama e postar a minha receita ,essa vai ser a sobremesa que eu vou fazer no jantar , vou postar todas aqui ,na medida do possível.

Beijos galera do bem !








Minha torta predileta!
Massa:
3 xícaras (chá) de açúcar3 xícaras (chá) de farinha de trigo1 1/2 xícaras (chá) de leite200g de margarina ou manteiga6 ovos (claras separadas)1 colher (sopa) generosa de fermento em póBata na batedeira a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Misture as gemas e em seguida o leite até obter um creme homogêneo. Junte a farinha aos poucos, depois o fermento. Acrescente as claras em neve misturando delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido 180°c até dourar.
Recheio doce de ameixa:
350 g de ameixas pretas sem caroços
200 g de açúcar
1 lata de leite condensado (cozido) ou doce de leite já pronto
1 lata de creme de leite gelado sem o soro.
Primeiro passo: faça o doce da ameixa, Cozinhe as ameixas com um pouco de água até amolecer. Junte o açúcar e passe tudo no processador ligeiramente deixando as ameixas em pedaços finos. Levar ao fogo e cozinhar até desgrudar do fundo da panela. Deixar esfriar.
Segundo passo: depois que o doce da ameixa estiver completamente frio, acrescentar o doce e leite e o pôr último o creme de leite gelado.
Cobertura:
- Separar um pouco do doce da ameixa, e levar ao fogo deixando mais ralo, até levantar fervura.- Doce de leiteDividir a massa assada em duas partes, umedecer com guaraná, juntar o recheio, cobrir com a outra parte da massa, umedecendo novamente. Passar um pouco do doce de leite em todo o bolo, e jogar a cobertura decorando com as ameixas.

Um comentário:

Aline Neme disse...

Abrina... que beleza de cafofo!!!!
Ainda não conhecia seu cantinho!!!!

Está tudo lindo!
Essa torta então... nem se fala... que delícia!!!!

Pode deixar que voltarei sempre!!!

Bjundas