sábado, 22 de novembro de 2008


Obrigada querida pelo socorro, sua calma e sua força foram imprensidivel, muito obrigada mesmo .

Te amo

Beijos Ana Fralda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Irmã


Minha irmã foi passar calor numa cidadezinha quente da molestia, eu a minha ficha começou a cair .
Um grande beijo minha amiga saudades e quando vier traz umas paradinhas pra nois comer dai ,beleza véia ?kkkkkkkkkkkkkk
Beijos no seu coração.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Cuidado de mãe

Minha querida, amada mãe que eu amo muito e que cada dia eu amo mais ,quero dizer que vou cuidar de você sempre mesmo que o mundo diga não .
Te amo imensamente e farei tudo pra estar sempre do seu lado ,obrigada por tudo "gordinha"

È muito bom ter amigos nessa vida, ainda mais quando esses amigos te aceitam, e te amam pelo oque você é ,amigos que estão do seu lado quando é e quando não é preciso.
Dudu obrigada pelo sorvete muito carinhoso de ontem.Fadinha a minha Rena ficou linda na minha porta kkkkk
Amo vocês queridos e obrigada por tudo e por todo carinho,Beijos enormes.
Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a cançãoQue na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver seu amigo partirMas quem ficou No pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voouNo pensamento ficouCom a lembrança que o outro trancou
Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a Distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvirA voz que vem do coração
Pois seja o que vierVenha o que vier
Qualquer dia amigo eu voltoPra te encontra
rQualquer dia amigo A gente vai se encontrar

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fada Madrinha.


Hoje foi um dia muito importante pra mim, eu recebi palavras de consolo e muita força de umas das mulheres mais linda do mundo, uma pessoa que é uma verdadeira mutante, graciosamente mutante.Um ser cheio de luz que estando lado ao dela é possivel se iluminar,doce,amiga,mãe e irmã.
Obrigada por estar aqui ,te amo !
Sindrôme do panico.


Os sintomas físicos mais comuns são taquicardia, sudorese, sensação de falta de ar (não se preocupe porque ninguém jamais morreu sufocado por causa de Pânico), tremor, fraqueza nas pernas, ondas de frio ou de calor, tontura, sensação de que o ambiente está estranho, que a pessoa "não está lá" (isso se chama desrealização e não tem nada a ver com loucura, não se preocupe), de que vai desmaiar, de que vai ter um infarto, de uma pressão na cabeça, de que vai "ficar louco", de que vai engasgar com alimentos, assim como crises noturnas de acordar sobressaltado com o coração disparando e com sudorese intensa.
Alguns pacientes referem diarréias intensas em determinadas situações. Outros tem todos os sintomas de uma Labirintite. Outros passam a ter pensamentos que não saem da cabeça de que poderiam ter doenças graves mesmo que todos os exames sejam normais, ou de que poderiam fazer mal a si mesmo ou a outras pessoas.
Podem ocorrer pensamentos que a pessoa sabe que não fazem sentido, mas não consegue tirar da cabeça, por exemplo se atirar de uma janela, machucar alguém ou ela mesma com uma faca. Tecnicamente falando, pensamentos obsessivos, fazem do quadro clínico e desaparecem com o tratamento do pânico.
Um medo muito comum é o de "voltar a sentir medo". Muitas vezes o simples pensamento de entrar num avião ou passar ao lado de um abismo já desencadeiam a crise. Algumas pessoas vão a um cinema, teatro ou restaurante e procuram sentar-se perto da saída, outras não trancam a porta quando vão ao banheiro, sempre para sair facilmente caso venham a passar mal.
É comum a pessoa ter passado por cardiologistas, clínicos, hospitais, laboratórios, etc., com todos os exames normais, a não ser, com certa freqüência, um Prolapso de Válvula Mitral, que os cardiologistas não consideram patológico.
Muitas vezes as primeiras crises aparecem subitamente em situações normais e habituais.
É claro que a maioria das pessoas não tem todos os sintomas acima.
Uma forma mais específica da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico se chama Fobia Social e se caracteriza por crises de ansiedade em situações como por exemplo reuniões, apresentações, discussões com superiores, assinar algum documento, cheques ou mesmo levantar uma xícara de café em público.
Algumas vezes os sintomas aparecem após uma experiência traumática na qual a pessoa se sentiu indefesa ou humilhada ou sem possibilidade de reação, por exemplo assalto, seqüestro, acidentes. Essa forma mais específica de distúrbio de ansiedade se chama Distúrbio de Stress Pós Traumático.

2) Desenvolvimento de fobias:
Após ter tido muitas crises, a pessoa pode não sentir mais os sintomas físicos mas continua com medos que ela mesmo percebe que não são lógicos, como por exemplo de dirigir (principalmente em congestionamentos, túneis ou estradas), de pegar ônibus, metrô, avião, de participar de reuniões, de viajar, de ficar sozinha ou de sair sozinha de casa, ou de escuridão, de ficar em lugares com muita gente como Shopping, cinema, restaurantes, filas, elevadores, ou então de lugares muito abertos e vazios. Às vezes aparece até mesmo medo de dormir, quando a pessoa teve crises noturnas, ou de se alimentar, quando teve sensações de engasgar.

3) Causas:
Psicológicas (são as mais comuns): reação a um Stress ou a uma situação difícil cuja solução é igualmente difícil. Essa situação difícil pode ser profissional, afetiva, financeira, de saúde, etc.
Físicas: alterações no organismo provocadas, por medicamentos, doenças físicas, por abuso de álcool em drogas.
Genética familiar de Pânico, Depressão, DOC, TAG, PTSD, DDA, etc. Atenção: predisposição genética não quer dizer hereditariedade. Ou seja, Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico não passa de pai para filho, não se preocupe.
O mais comum é uma combinação de várias causas.
Sofrer de Pânico não tem nada a ver com personalidade forte ou fraca, com a pessoa ser ou não corajosa.

4) O tratamento da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico consiste basicamente em duas etapas:
Acabar com os sintomas físicos, os quais costumam passar rapidamente com a ajuda de certos medicamentos. Nessa fase inicial onde o objetivo é acabar com os sintomas físicos (e que realmente acabam muito rápido, às vezes em questão de horas), a Psicoterapia sozinha ajuda muito pouco.
Acabar as fobias. Nesta fase o tratamento mais eficaz é uma combinação de medicação com Psicoterapia (que aliás nem sempre é necessária), principalmente a Psicoterapia Breve Focal, que consiste em poucas sessões para ajudar o paciente a mudar de atitudes, sair de situações difíceis e principalmente ver os problemas com mais objetividade, ficando portanto mais fáceis de serem resolvidos.
Ao mesmo tempo, seu médico irá pesquisar alguma doença física que possa estar provocando, desencadeando ou prolongando a Síndrome e se for o caso tratar ou encaminhar para algum Colega fazê-lo.

5) Para a família:
Geralmente a família sofre porque não consegue ajudar e sobrecarrega o paciente porque vê a pessoa passar por cardiologistas, clínicos, neurologistas, gastroenterologistas, otorrinolaringologistas, etc., fazer exames, tomar calmantes, estimulantes e vitaminas sem melhora. Então começa a dizer que é fita, "frescura", falta de força de vontade, de coragem, e começa a dar palpites para você "se ajudar" "se animar" "reagir" e etc., como se você não soubesse de tudo isso.

6) Observações
Existem alguns casos em que o primeiro remédio não produz resultado. Isso não quer dizer caso grave e nem incurável. Na maioria das vezes basta trocar a medicação.
Mesmo que você já esteja se sentindo bem, não interrompa a medicação. Interromper a medicação antes da hora significa quase sempre uma recaída.
A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico é benigna e curável, quase todos os sintomas desaparecem nas primeira horas de tratamento, porem ela é muito "teimosa" e o tratamento de manutenção é longo. Evidentemente que sem sintomas, mas com a manutenção da medicação.
A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico pode reaparecer sim, mesmo que os problemas tenham acabado.
Durante o Transtorno do Pânico ou Síndrome do Pânico a pessoa pode passar por fases de depressão. Isso não quer dizer que você sofra de duas doenças.
Algumas pessoas com Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico tem receio de fazer ginástica. Pelo contrário, um bom condicionamento físico é sempre importante, ainda mais para quem está sujeito a ter crises de taquicardia. Além disso, ginástica libera Endorfinas, que são nossos Antidepressivos naturais e aumentam nosso bem estar.
Yoga, meditação, massagem de relaxamento: sempre ajudam e muito, principalmente as duas primeiras.

Lembrando, ninguém está livre disso na atmosfera que vivemos .
Esse é o meu guerreiro, o meu presente do céu, minha luz, o homem que me dá o braço.
Querido só tenho a te agradecer por toda a força, por todo carinho por toda luz e por toda a paz transmitida, te amo meu anjo e agradeço a Deus todos os dias ao seu lado, porque quando estou perto de ti minha vida faz sentindo.

Amina pendeu o Maxi nos braços dela não solta maisssssssssssssssss

Estress

Bom dia !

O corpo humano é mesmo uma surpresa, ontem fui para o hospital pela 4ª vez por um crise de pressão alta, que eu descobri mais tarde está associada a uma crise intensa de estress profundo, tendendo a uma sindrôme do pânico.Estou cada dia entendendo que preciso ser leve, preciso me divertir e esquecer aqueles que me esquecem, tenho acumulado muitas mágoas ,porque um dia uma grande amiga me disse que eu perdoo demais, que eu engulo demais, seguro sempre as pontas de todos e quando chega na mina hora de gritar, eu não consigo e nem tenho quem me ouça.
Me disseram também um dia que eu não era digna de confiança, que eu servia de chacota para as outras pessoas e tudo isso foi acumulando em mim muita tristeza.
Bem, estou tentando me recuperar, e me sinto triste por não poder segurar o meu corpo, já as pessoas, elas estão doentes, e uma pena elas não sabeream.


PAZZZZZZZZ