quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vida


Pra começar
Espero um ser
Fruto de um sonho
E de um ato de amor, ele será luz para o mundo.
Todos contemplarão em seus olhos e em seus gestos uma paixão infinita pela vida.
Trará consigo um imenso poder de sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz e com as mãos erguerá a terra em direção do sol e da chuva Para que deles bebam o calor e o frescor da imensidão.
Será lindo, meu bebê.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas de cada homem e cada mulher e nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos o valor da inocência e da simplicidade.
Espero um ser.
Será ele a eternização de mim e de seu pai e de seus avós e carregará no coração a dignidade herdada da família e o exemplo de seus anteriores.
Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos e com sua esperança dê vida a mil outros em forma de palavras,em forma de afagos.
Espero um ser.
Espero um sonho.
E ele será muito maior do que imagino.
Meu bebê.
Tudo o que não fui.
Tudo o que serei.
Espero um ser que só Deus sabe o que é.
Estou esperando a vida.”

domingo, 16 de agosto de 2009

Sonho impossível


Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
VoarNum limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão