quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Milagres do povo








Quem é ateu

E viu milagres como eu

Sabe que os deuses sem deus

Não cessam de brotar

Nem cansam de esperar

E o coração

Que é soberano e que é senhor

Não cabe na escravidão

Não cabe no seu não

Não cabe em si de tanto sim

É pura dança e sexo e glória

E paira para além da história

Ojú obá ia lá e via

Ojú obá ia

Xangô manda chamar

Obatalá guia

Mamãe oxum chora

Lágrima alegria

Pétala de iemanjáI

ansã oiá ria

Ojú obá ia lá e via

Ojú obá iaObá


É no xaréu

Que brilha a prata luz do céu

E o povo negro entendeu

Que o grande vencedor

Se ergue além da dor

Tudo chegou

Sobrevivente num navio

Quem descobriu o brasil

Foi o negro que viuA crueldade bem de frente

E ainda produziu milagres

De fé no extremo ocidente

Ojú obá ia lá e via...

Nenhum comentário: