Eu estou passando por um processo que eu neguei por 06 anos , eu acreditava que podia me ver livre desse horror até porque eu ainda tenho preconceito moral com essa doença, então quando eu sentia dor , eu , tomava um anti-inflamatório e estava tudo bem , quando tinha todos os sintomas de um infarto eu rezava , quando eu chorava sem explicação, me sentia a pessoa mais ingrata do mundo , quando perdi 10 quilos e não notei ( só pra lembrar sou mulher e Leonina ), quando notei , já faziam 05 meses que eu não descia a escada do meu prédio, entrava em pânico só de pensar que teria um evento novo e eu poderia ser convidada. Mais um não , mas uma desculpa, pra não rever as pessoas que tanto amo.
Em 2008 tive um espasmo muscular de grau altíssimo, fui parar na emergência do hospital de base , primeiro cardiologia , depois psiquiatria, pra variar , lá eles acharam que era um chilique , um pouco de stress, então e bendita medica me medicou com RIVOTRIL ,me enfiou uma receita debaixo do braço e mandou eu tomar um comprimido todos os dias antes de dormir e apaguei 06 anos da minha vida , fui um robot por 06 anos.Trabalhava no automático , pensava e vivia no automático , sem errar , sem sair do eixo , sem perder as estribeiras sem sentir e mais uma vez como fiz na infância , como fiz em toda a minha vida , engoli , somatizei , mais uma vez.
Um belo dia , recebi uma visita e resolvi tomar umas cervejas, nessa de bebe daqui ouve-se uma musica dali , ouvi balada da Gisberta e quase morri numa tristeza profunda que me consumiu a alma de uma forma muito estranha , eu queria morrer.
Perdi-me do nome,
Hoje podes chamar-me de tua,
Dancei em palácios,
Hoje danço na rua.
Vesti-me de sonhos,
Hoje visto as bermas da estrada,
De que serve voltar
Quando se volta para o nada.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
O fim quer me buscar.
Sambei na avenida,
No escuro fui porta-estandarte,
Apagaram-se as luzes,
É o futuro que parte.
Escrevi o desejo,
Corações que já esqueci,
Com sedas matei
E com ferros morri.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
E o fim quer me buscar.
Trouxe pouco,
Levo menos,
A distância até ao fundo é tão pequena,
No fundo, é tão pequena,
A queda.
E o amor é tão longe,
O amor é tão longe
O amor é tão longe
O amor é tão longe.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Notíci
Afin
Para responder esta difícil pergunta, antes de tudo deve ser esclarecido que a Gestão Ambiental possui caráter multidisciplinar, profissionais dos mais diversos campos podem atuar na área, desde que devidamente habilitados.
Antigamente existia uma divisão nítida entre os defensores da natureza (ditos ecologistas) e os que pregavam a exploração irrestrita dos recursos naturais. Com o advento do termo “desenvolvimento sustentável” tornou-se necessária a formação de pessoas com um diferente perfil, profissionais que agregassem a visão ambientalista à exploração “racional” dos recursos naturais, aí surgiram os gestores ambientais.
A Gestão Ambiental visa ordenar as atividades humanas para que estas originem o menor impacto possível sobre o meio. Esta organização vai desde a escolha das melhores técnicas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros.
O que deve ficar claro é que “gerir” ou “gerenciar” significa saber manejar as ferramentas existentes da melhor forma possível e não necessariamente desenvolver a técnica ou a pesquisa ambiental em si. Pode estar aí o foco da confusão de conceitos entre a enorme gama de profissionais em meio ambiente. Pois, muitos são parte das ferramentas de Gestão (ciências naturais, pesquisas ambientais, sistemas e outros), mas não desenvolvem esta como um todo, esta função pertence aos gestores ou gerentes ambientais que devem ter uma visão holística apurada.
Existe também uma outra discussão sobre o que é “Gestão Ambiental” e o que é “Gerenciamento Ambiental”, alguns defendem que a “gestão” é inerente à assuntos públicos (gestão de cidades, bacias, zonas costeiras, parques) e que gerenciamento refere-se ao meio privado (empresas, indústrias, fazendas e outros).
Esta diferença de significados, na verdade, não é importante, o que é realmente importante é promover a Gestão Ambiental em todos os seus aspectos.
Pode-se então concluir que a Gestão Ambiental é consequência natural da evolução do pensamento da humanidade em relação à utilização dos recursos naturais de um modo mais sábio, onde se deve retirar apenas o que pode ser reposto ou caso isto não seja possível, deve-se, no mínimo, recuperar a degradação ambiental causada.
sábado, 7 de dezembro de 2013
Balada De Gisberta
Pedro Abrunhosa
Perdi-me do nome,
Hoje podes chamar-me de tua,
Dancei em palácios,
Hoje danço na rua.
Vesti-me de sonhos,
Hoje visto as bermas da estrada,
De que serve voltar
Quando se volta p'ró nada.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
E o fim vem-me buscar.
Sambei na avenida,
No escuro fui porta-estandarte,
Apagaram-se as luzes,
É o futuro que parte.
Escrevi o desejo,
Corações que já esqueci,
Com sedas matei
E com ferros morri.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
E o fim vem-me buscar.
Trouxe pouco,
Levo menos,
E a distância até ao fundo é tão pequena,
No fundo, é tão pequena,
A queda.
E o amor é tão longe,
O amor é tão longe… (…)
E a dor é tão perto.
Hoje podes chamar-me de tua,
Dancei em palácios,
Hoje danço na rua.
Vesti-me de sonhos,
Hoje visto as bermas da estrada,
De que serve voltar
Quando se volta p'ró nada.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
E o fim vem-me buscar.
Sambei na avenida,
No escuro fui porta-estandarte,
Apagaram-se as luzes,
É o futuro que parte.
Escrevi o desejo,
Corações que já esqueci,
Com sedas matei
E com ferros morri.
Eu não sei se um Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
E o fim vem-me buscar.
Trouxe pouco,
Levo menos,
E a distância até ao fundo é tão pequena,
No fundo, é tão pequena,
A queda.
E o amor é tão longe,
O amor é tão longe… (…)
E a dor é tão perto.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA
CAOS - MUDANÇA - LIBERDADE
Os Companheiros Constantes
28.10.2013
Conforme já dito antes, muita coisa está prestes a acelerar agora, a medida que a entrada desses fluxos de transformação de energia acabarem com todas as barreiras ainda intactas após este longo período de martelar incessante.
Em outras palavras, a Luz vai mais uma vez entrar em uma grande onda, sufocando qualquer resistência que ainda possa estar aparente aqui e ali. Embora isso possa soar um pouco grave, estamos apenas lembrando a todos que esta será a Luz e que a força que carrega é a força da mudança. Uma mudança para melhor.
Assim, mesmo que se alguns de vocês possam sentir isso como um verdadeiro massacre, na verdade, todos aqueles que ainda estão definidos em manter o status quo sentirão mais do que isso. Tudo que essa Luz irá fazer será liberta-lo de qualquer noção de conjunto do que foi e modificar sua visão sobre o que será.
Embora estejamos falando em parábolas, como de costume, pedimos encarecidamente que acredite em nós, quando dizemos que o “impacto negativo” esperado de tudo isso apenas tem função de remover os obstáculos para a luz.
Em outras palavras, lembre-se o que já lhe dissemos recentemente sobre o conceito de caos, não importando o quão arraigado e difícil seja sua conotação negativa, pois na verdade é criação. Assim, desta vez, aconselhamos a todos abraçarem qualquer caos de abraços abertos.
Tudo é sobre a criação do novo e, a fim de fazer isso, é preciso de tempo para o antigo ser completamente desmontado. Assim, mesmo se encontrar sua própria vida pessoal aparentemente caindo aos pedaços, saiba que estes acontecimentos não tem finalidade de desmorona-lo, ao contrário, sua finalidade é permiti-lo voltar a ligar-se de maneira a sustentar não só você, mas todo este mundo.
Isso vale para todos, não importa quem ou onde, grande ou pequeno, macro ou micro.
O caos não é como tem costumeiramente sido rotulado por seus chamados líderes mundiais.
Com razão, irão compará-lo ao abandono completo de tudo o que os manteve no alto por tanto tempo. Neste período de tempo, o caos realmente servirá para minar a base podre sobra a qual construíram toda a sua existência.
Todavia sabem que também sinalizará a ressurreição do novo, a reconstrução do velho paraíso que costumava ser seu e que costumava ser este planeta.
O caos removerá os obstáculos para essa renovação e mesmo que seja igual a aniquilação total de ideias que muitos de seus irmãos têm mantido como sagradas, o que receberão em vez disso, é mais sagrado do que qualquer coisa que jamais fizeram com suas velhas e inibidas mentes.
Agora, o caos servirá para libertá-lo e não aprisioná-lo, como muitos de seus líderes parecem pensar. Fique atento aos canais que servem para transmitir boas notícias - que não faltarão – mantendo-se longe daqueles que tentam gerar medo e negatividade que - não se enganem, realmente serão muitos.
Todavia, quanto mais for capaz de sintonizar o canal da verdade, ouvindo seu bom conteúdo, mais será capaz de resistir a qualquer tempestade que possa vir e ameaçam atirar sua existência num caos aparentemente demasiado. Lembrando, o que estar para vir, vem a mando da Luz, sendo que está aqui para servir a Luz e, por isso, atendê-lo neste incrível planeta resiliente que todos vivem.
Alguma coisa terá de cair para a verdade a subir, por isso não se assustam se encontrarem-se de joelhos ao longo do tempo. Mas não serão derrubados, meus queridos, não importa o quão forte o vento soprar em suas orelhas, estará simplesmente pedindo para liberar o domínio do velho e intensificar para o novo.
Todavia, se por um curto período de tempo ficar um pouco vacilante, não tenha medo, pois todos estarão bem protegidos e, de fato, cuidados de todas as maneiras. Ao vacilar, simplesmente lembre-se de pedir ajuda para manter seu equilíbrio. Estaremos lá ao seu lado em todos os momentos.
Se encontrarem-se como presos no interior de um corredor escuro, sempre haverá uma infinidade de portas esperando para serem abertas a todo tempo, levando a todos em liberdade. Mais uma vez falamos em parábolas.
Todavia, vamos terminar esta mensagem dizendo que tudo estará orientado de perto nesta próxima fase e se a qualquer momento, se sentir sozinho ou fora de seu equilíbrio, bastará pedir ajuda e o auxílio chegará numa infinidade de formas, mesmo antes de ter concluído seu pedido.
Tudo estará bem e você exatamente onde foi destinado a estar.
E se uma súbita vontade de mudar surgir, como sempre, siga sua orientação interior e saiba que a voz que ouvirá dentro de si será muito, muito mais confiável do que qualquer grito de pânico que possa chegar a seus ouvidos a partir de qualquer fonte externa.
sábado, 3 de novembro de 2012
Sou tupinambá, tenho erês, caboclo boiadeiro
Mãos de cura, morubichabas, cocares, arco-íris
Zarabatanas, curarês, flechas e altares.
A velocidade da luz no escuro da mata escura
O breu o silêncio a espera. eu tenho jesus,
Maria e José, todos os pajés em minha companhia
O menino deus brinca e dorme nos meus sonhos
O poeta me contou.
Não mexe comigo que eu não ando só
Eu não ando só, que eu não ando só
Não mexe não (2x)
Não misturo, não me dobra rainha do mar
Anda de mãos dadas comigo, me ensina o baile
Das ondas e canta, canta, canta pra mim, é do
Ouro de oxum que é feita a armadura que guarda o
Meu corpo, garante meu sangue, minha garganta
O veneno do mal não acha passagem e em meu
Coração maria ascende sua luz, e me aponta o
Caminho.
Me sumo no vento, cavalgo no raio de iansã,
Giro o mundo, viro, reviro tô no recôncavo
Tô em fêz, vôo entre as estrelas, brinco de
Ser uma, traço o cruzeiro do sul com a tocha
Da fogueira de joão menino, rezo com as três
Marias, vou além me recolho no esplendor das
Nebulosas descanso nos vales, montanhas, durmo
Na forja de Ogum, mergulho no calor da lava
Dos vulcões, corpo vivo de xangô
Não ando no breu nem ando na treva
Não ando no breu nem ando na treva
É por onde eu vou o santo me leva
É por onde eu vou o santo me leva(2x)
Medo não me alcança, no deserto me acho, faço
Cobra morder o rabo, escorpião vira pirilampo
Meus pés recebem bálsamos, unguento suave das
Mãos de maria, irmã de marta e lázaro, no
Oásis de Betânia.
Pessoa que eu ando só, atente ao tempo num
Comece nem termine, é nunca é sempre, é tempo
De reparar na balança de nobre cobre que o rei
Equilibra, fulmina o injusto, deixa nua a justiça
Eu não provo do teu féu, eu não piso no teu chão
E pra onde você for não leva o meu nome não
E pra onde você for não leva o meu nome não(2x)
Onde vai valente? você secô seus olhos insones
Secaram, não vêêm brotar a relva que cresce livre
E verde, longe da tua cegueira. seus ouvidos se
Fecharam à qualquer música, qualquer som, nem o
Bem nem o mal, pensam em ti, ninguém te escolhe
Você pisa na terra mas não sente apenas pisa,
Apenas vaga sobre o planeta, já nem ouve as
Teclas do teu piano, você está tão mirrado que
Nem o diabo te ambiciona, não tem alma você é
O oco, do oco, do oco, do sem fim do mundo.
O que é teu já tá guardado
Não sou eu que vou lhe dar,
Não sou eu que vou lhe dar,
Não sou eu que vou lhe dar.(2x)
Eu posso engolir você só pra cuspir depois,
Minha fome é matéria que você não alcança,
Desde o leite do peito de minha mãe, até o sem
Fim dos versos, versos, versos, que brota do
Poeta em toda poesia sob a luz da lua que deita
Na palma da inspiração de caymmi, se choro quando
Choro e minha lágrima cai é pra regar o capim que
Alimenta a vida, chorando eu refaço as nascentes
Que você secou.
Se desejo, o meu desejo faz subir marés de sal, e
Sortilégio, vivo de cara pra o vento na chuva, e
Quero me molhar. o terço de Fátima e o cordão de
Gandhi, cruzam o meu peito.
Sou como a haste fina, que qualquer brisa verga,
Mas nenhuma espada corta
Não mexe comigo, que eu não ando só
Eu não ando só, que eu não ando só
Não mexe comigo
Mãos de cura, morubichabas, cocares, arco-íris
Zarabatanas, curarês, flechas e altares.
A velocidade da luz no escuro da mata escura
O breu o silêncio a espera. eu tenho jesus,
Maria e José, todos os pajés em minha companhia
O menino deus brinca e dorme nos meus sonhos
O poeta me contou.
Não mexe comigo que eu não ando só
Eu não ando só, que eu não ando só
Não mexe não (2x)
Não misturo, não me dobra rainha do mar
Anda de mãos dadas comigo, me ensina o baile
Das ondas e canta, canta, canta pra mim, é do
Ouro de oxum que é feita a armadura que guarda o
Meu corpo, garante meu sangue, minha garganta
O veneno do mal não acha passagem e em meu
Coração maria ascende sua luz, e me aponta o
Caminho.
Me sumo no vento, cavalgo no raio de iansã,
Giro o mundo, viro, reviro tô no recôncavo
Tô em fêz, vôo entre as estrelas, brinco de
Ser uma, traço o cruzeiro do sul com a tocha
Da fogueira de joão menino, rezo com as três
Marias, vou além me recolho no esplendor das
Nebulosas descanso nos vales, montanhas, durmo
Na forja de Ogum, mergulho no calor da lava
Dos vulcões, corpo vivo de xangô
Não ando no breu nem ando na treva
Não ando no breu nem ando na treva
É por onde eu vou o santo me leva
É por onde eu vou o santo me leva(2x)
Medo não me alcança, no deserto me acho, faço
Cobra morder o rabo, escorpião vira pirilampo
Meus pés recebem bálsamos, unguento suave das
Mãos de maria, irmã de marta e lázaro, no
Oásis de Betânia.
Pessoa que eu ando só, atente ao tempo num
Comece nem termine, é nunca é sempre, é tempo
De reparar na balança de nobre cobre que o rei
Equilibra, fulmina o injusto, deixa nua a justiça
Eu não provo do teu féu, eu não piso no teu chão
E pra onde você for não leva o meu nome não
E pra onde você for não leva o meu nome não(2x)
Onde vai valente? você secô seus olhos insones
Secaram, não vêêm brotar a relva que cresce livre
E verde, longe da tua cegueira. seus ouvidos se
Fecharam à qualquer música, qualquer som, nem o
Bem nem o mal, pensam em ti, ninguém te escolhe
Você pisa na terra mas não sente apenas pisa,
Apenas vaga sobre o planeta, já nem ouve as
Teclas do teu piano, você está tão mirrado que
Nem o diabo te ambiciona, não tem alma você é
O oco, do oco, do oco, do sem fim do mundo.
O que é teu já tá guardado
Não sou eu que vou lhe dar,
Não sou eu que vou lhe dar,
Não sou eu que vou lhe dar.(2x)
Eu posso engolir você só pra cuspir depois,
Minha fome é matéria que você não alcança,
Desde o leite do peito de minha mãe, até o sem
Fim dos versos, versos, versos, que brota do
Poeta em toda poesia sob a luz da lua que deita
Na palma da inspiração de caymmi, se choro quando
Choro e minha lágrima cai é pra regar o capim que
Alimenta a vida, chorando eu refaço as nascentes
Que você secou.
Se desejo, o meu desejo faz subir marés de sal, e
Sortilégio, vivo de cara pra o vento na chuva, e
Quero me molhar. o terço de Fátima e o cordão de
Gandhi, cruzam o meu peito.
Sou como a haste fina, que qualquer brisa verga,
Mas nenhuma espada corta
Não mexe comigo, que eu não ando só
Eu não ando só, que eu não ando só
Não mexe comigo
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Reza
Rita Lee
Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim
Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força
Deus me perdoe por querer
Que deus me livre e guarde de você
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim
Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força
Deus me perdoe por querer
Que deus me livre e guarde de você
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Estou assim
Estou Assim
Marina Lima
Estou assim
Como o mar que não chega na areia
Estou assim
Com esse sangue estancado na veia
Até você me ligar
Estou assim
Como um mês que não passa do meio
Tão assim
Esperando esse amor que já veio
Até você se tocar
Fivelas, cremes, incensos
São tantos produtos
Tantas preocupações
E esses labirintos do meu coração
Mas eu sei que quero, amor
E o que você disser será aceito
Estou assim
Um talento por pouco perdido
Quase assim
Como um som que não quer ser ouvido
Até você me amar
Estou assim
Com esse cisco caído no olho
Tão assim
Uma lata vazia de molho
Até você me cansar
Cigarros, aspirinas, restos de perfume no frasco
Tantas saudades
Tantas indagações
Nesses labirintos do meu coração
Mas eu sei que quero amor
E o que você disser será aceito
Como o mar que não chega na areia
Estou assim
Com esse sangue estancado na veia
Até você me ligar
Estou assim
Como um mês que não passa do meio
Tão assim
Esperando esse amor que já veio
Até você se tocar
Fivelas, cremes, incensos
São tantos produtos
Tantas preocupações
E esses labirintos do meu coração
Mas eu sei que quero, amor
E o que você disser será aceito
Estou assim
Um talento por pouco perdido
Quase assim
Como um som que não quer ser ouvido
Até você me amar
Estou assim
Com esse cisco caído no olho
Tão assim
Uma lata vazia de molho
Até você me cansar
Cigarros, aspirinas, restos de perfume no frasco
Tantas saudades
Tantas indagações
Nesses labirintos do meu coração
Mas eu sei que quero amor
E o que você disser será aceito
Assinar:
Postagens (Atom)



